Dicas para ser um bom cozinheiro

10:52 silvinha 0 Comments



Se você gosta de cozinhar e quer aprender novos truques você está no local certo. Queremos que você aprenda o máximo possível sobre a cozinha, para se tornar o melhor chef de seu lar. Por isso, queremos mostrar para você uma série de dicas que farão com que seus pratos têm melhor sabor e qualidade, de modo que possa surpreender os seus familiares e amigos.

Afiar suas facas

Não há nada mais desconfortável do que tentar cortar com facas que não estão afiados e não cortados. Se usamos facas afiadas nós fornecemos-lhe muito as coisas, além de temperar carne de churrasco.

Sempre azeite de oliva extra-virgem

Pode ser que seja um pouco mais caro, mas a diferença é abismal. Teremos um óleo muito superior, resistente a temperaturas mais altas, além de ser mais saudável, bom e saboroso.

Compra sal de qualidade

Com um sal de flocos de qualidade conseguiremos mais sabor em todos os nossos pratos. Nota-Se a diferença.

Congela-se o pão já cortado em fatias

Deste modo, evitar desperdiçar pão e que nos coloque rígido. Além disso, podemos tirar a quantidade que desejar e fazer umas ricas torradas. Assim economizamos um bocado de dinheiro e não teremos que sair para comprar pão todos os dias.

Limpe seu banco de cozinha

Gostam de acumular coisas sobre a bancada. A partir de uma torradeira até a cafeteira, liquidificador, microondas e outras coisas que nos limitam o espaço para cozinhar receitas fáceis de omelete. Devemos limpar a cozinha e deixar apenas o essencial para poder fazer nossas receitas confortavelmente.

Borrifada suas saladas em ordem

No caso do tempero, a ordem dos fatores sim alterar o produto e o sabor das saladas. Primeiro, o sal, o vinagre e o óleo. Se começamos o óleo, esteja criará uma película ao redor da alface e impede que o sal e o vinagre façam bem a sua função.

Quando você coloca a massa dê o sal, quando a água começar a ferver

O água e sal tem maior ponto de ebulição e um maior calor específico, o que levará mais tempo e gastar mais energia para aquecimento que se a nós adicionamos quando a água da massa comece a ferver.

Guarde o caldo de galinha e peixe em cubiteras

Estas doses pequenas são perfeitas para dar um toque de sabor a todo o tipo de molhos e cremes e evitar ter que usar as pastilhas de caldo de carne processados que contêm aditivos e conservantes.

Quando você caldo feixe de mais

Assim, você pode guardá-lo para futuras utilizações, como os calditos mencionados antes ou para fazer deliciosos pratos de arroz, fideuas,etc.

Papel manteiga sempre na sua cozinha

Para o forno é melhor do que o de alumínio, já que é muito mais resistente, que não quebra e não fura.

Experimente adicionar ervas aromáticas para a salada

Você vai se surpreender como é que uma simples salada com um pouco de hortelã, cebolinha e manjericão fresco.

Não se esqueça de colocar a tampa das panelas

A água ferverá mais rápido, por isso economizaremos energia e tempo.

Desligue o forno antes de terminar o cozimento

Deste modo aproveitaremos o calor residual para terminar de cozinhar os alimentos.

Os alimentos devem esfriar antes de colocar na geladeira

Colocar coisas quentes na geladeira ou no congelador há que se aquecem os alimentos que estão próximos a este, além de que se gasta mais energia, já que faz trabalhar mais à geladeira para manter a temperatura estabelecida.

Se a sua frigideira cola, altere-a

Quando uma frigideira antiaderente começa a colar, se transforma em uma frigideira aderente por isso que devemos mudá-lo para evitar estragar as nossas refeições e recorrer a maiores quantidades de óleo.

Fonte: https://receitaslab.com.br

You Might Also Like

0 comentários: